Mais um gatinho sofrido...


Na última sexta-feira eu estava em casa, eram quase 18h, meu telefone toca e é a Eneides. Ela voltava pra casa quando viu um gatinho pequeno na rua e chegando mais perto percebeu que ele estava com a boca inchada. Ela não agüentou ver o animal naquele estado... Foi até um pet próximo e comprou um antiinflamatório indicado pelo vendedor, foi pra casa e me ligou em seguida. Ela me disse que ele estava com a boca quebrada e inchada e que ele não tinha conseguido comer ração, apenas conseguiu tomar leite com o remédio dissolvido.

Não pensei duas vezes, fui até a casa dela numa chuva danada e peguei o gatinho que foi colocado numa caixa de papelão (minha cx de transporte está emprestada). Achei melhor nem olhar o ferimento, senão eu não agüentaria... Nem vi se é macho ou fêmea. É um gatinho pequeno, deve ter uns 4 meses, frajolinha (preto e branco), magrinho e ronronento. Pensa num bichinho dengoso...

No caminho até o veterinário tive que ir devagar por causa da chuva e porque ele ficou solto pelo carro. Que aflição o bichinho procurando carinho no meu colo e aquela chuva toda...

Chegando ao veterinário não consegui nem falar direito com a atendente. Tive que me acalmar antes. A veterinária o examinou e disse que a fratura deve ser de quase 1 mês. Ele estava com dor e febre. Fiquei chorando contido a consulta toda tentando conversar com a veterinária. Deixei-o na clínica para fazer exames e tomar os medicamentos necessários. O duro é que mesmo sendo uma clínica que atende os animais da ong e eu tendo explicado toda a situação, não fizeram nenhum desconto na consulta... Nem sei quanto vai ficar isso, pois talvez ele precise de cirurgia...

No sábado liguei na clínica pra saber como ele estava. Fizeram um hemograma e o resultado sairá hoje. Ele estava medicado e ela me disse para aguardar até hoje para ver como ele iria reagir...