A história do Snoopy...


No dia 22/07/10, voltando à noite para minha casa, bem na curva antes do viaduto da saída de Três Lagoas, vinha um cachorro andando em plena rua, era um Cofap. Se eu não “desse” luz alta, eu pegava o bichinho. Parei o carro próximo ao meio fio e levei-o pra casa. Ele dormiu em casa nessa noite, tomou muita água, mas estava com a pata esquerda traseira quebrada.



No outro dia, passei a tarde de sexta-feira num hospital veterinário para “tirar” raio-X e foi verificado que a pata estava quebrada mesmo. Então, ele precisou fazer uma cirurgia no sábado, lá na clínica My Pet (67 3029-3091), com o veterinário Tales. Só a cirurgia ficou em R$ 200,00 fora a diária e os medicamentos. Isso porque a clínica está cobrando o mínimo possível. Não pude levá-lo de volta pra minha casa, pois já tenho 4 gatos e uma pinscher que encontrei na rua numa noite de muito frio e abriguei em casa e estou tratando de erliquiose (doença do carrapato).

O cofap foi chamado de Snoopy.



Tirei algumas fotos e coloquei no site do “abrigo dos bichos” (http://www.abrigodosbichos.com.br/animal1321.htm), para tentar encontrar o dono. Conforme verifiquei com a veterinária da clínica, ele parece ser puro e tem aproximadamente 2 anos. Ele devia ser de alguma criança, pois estava com as unhas pintadas de esmalte prateado.

A própria clínica indicou uma pessoa interessada na adoção do Snoopy e então, levaram-no pra casa. Mas, dois dias depois, a pessoa que o adotou voltou com ele pra clínica dizendo que ele estava chorando muito e que após tirar novo raio-X, descobriu-se nova fratura no quadril. Portanto ele precisará de outra cirurgia e a adotante não tem como arcar com as despesas. Então, ele está novamente na clínica My Pet aguardando a nova cirurgia e outro dono que possa arcar com suas despesas e com o seu futuro, pois os animais podem ficar doentes e precisar de cuidados não é?

Queremos agradecer a todos os que já ajudaram e continuam ajudando, em especial à clínica My Pet, aos veterinários e veterinárias Andréia, Alessandra, Paulo, Thiago, Tales, Milton; Srª Maria Lúcia (que contribuiu) e Srª Sônia. MUITO OBRIGADA!

Ao adotar ou comprar um animal, precisamos estar conscientes que eles podem adoecer ou sofrer um acidente, por isso, precisamos estar “preparados” para arcar financeiramente com esse tipo de gasto...

Se alguém quiser colaborar com os custos das cirurgias e remédios, vocês podem deixar a contribuição diretamente na clínica (Rua Sebastião Lima, 804) com as vets Alessandra ou Andréi.

Fotos do dia seguinte ao resgate:





Fotos depois da 1ª cirurgia: