Numa noite de frio

No domingo (18/07) eu estava na casa do meu avô almoçando e estava muito frio com uma chuva fina. Meu tio havia me falado que havia visto uns gatinhos branquinhos em um terreno 2 quadras dali (próximo ao residencial Flamingos) e eu fui até lá, pois fui procurada por uma moça que queria um filhote da mesma cor pra adotar. Então eu pensei em pegá-los e levar pra ela, mas eles eram muito ariscos, não consegui pegar.

Andando pelo terreno (lá é tipo um galpão velho com um monte de madeiras e cadeiras quebradas na frente), bem num cantinho próximo a essas cadeiras, meu tio viu uma cadelinha encolhidinha tremendo de frio. Eu corri pra ver, peguei então uma cadeira e coloquei por cima dela, tentando protegê-la do frio e do vento. Ela é da raça pinscher, cor preta, tamanho zero.

Tampei bem ela com as madeiras que lá estavam e voltei pra casa pra pegar sobras do churrasco do almoço. Voltei com minha mãe, dei os pedaços de carne e ela comeu tudo. Minha mãe na hora não quis pegá-la porque iríamos demorar pra ir embora pra minha casa, então mais tarde a pegaríamos. Voltei pra casa do meu avô com o coração na mão, pensando nela naquele frio e tão pequenina.

Não agüentei esperar tanto tempo, voltei lá depois de +/- 2 horas e meia, ela estava no mesmo lugar. Fiz algumas ligações para clínicas veterinárias pra saber o preço da consulta, pois era domingo e normalmente é caro. Resolvi então levar na My Pet, pois era mais acessível e eu já conhecia o trabalho deles. Passei em casa e peguei minha caixa de transporte para colocá-la dentro. Quem nos atendeu foi o vet. Thiago. Ela ficou internada de domingo pra segunda, tomando soro. Na terça a tarde ela foi pra minha casa, comprei todos os medicamentos que ela precisava tomar, ração e até uma casinha.

No domingo ainda, foi coletado sangue pra Leishmaniose. Depois de +/- 20 dias saiu o resultado, deu reagente, porém muito baixo (1:40), e deu também Erliquiose. A veterinária pediu para esperar 30 dias para fazer outro exame, pois ela acha que deu reagente porque a cadelinha está com a doença do carrapato. E já coloquei a coleira scalibor.

Fizemos todo tratamento da Erliquiose e agora vou levá-la pra colher novamente e ver se tem Leishmaniose de fato ou não. Dei o nome a ela de Pituxa.


Fotos do dia do resgate:













Fotos de alguns dias depois na minha casa:











Dormindo na casinha nova dela:



Ela não é fofíssima?