Tentativas


Desde o mês de julho tentávamos encontrar e pegar um ‘trio’ que perambula no parque dos poderes. Ele é composto por 2 machos e 1 fêmea. Um macho parecido com a fêmea, só que de maior porte e o outro é peludo de cor preta (cor predominante) e cara de cor marrom.

Já tentamos 2 vezes e na terceira (21/09) consegui pegar a fêmea com a ajuda da Beatriz. Ela tava tão caidinha e sem forças q nem tivemos trabalho de colocar a focinheira e a coleira. Ela não quis saber nem do petisco que eu trago sempre comigo.

Por indicação de um voluntário, levei-a no ‘hospital do animal’ (Rua Abrão Júlio Rahe, 1590, tel 3027-1333) e fomos atendidas pela Dra. Vilma, veterinária experiente e que tem muito amor pelos animais. A fêmea foi chamada pela dra. de Laika.

Ao ser examinada, a Dra. Vilma constatou que ela estava com 40,2º de febre, estava gripada e com a garganta inflamada, por isso não estava comendo a ração que algumas pessoas deixavam pra ela. Na mesma hora, a dra. aplicou umas duas injeções com anti-inflamatório e vitaminas. Ela me disse que essa época isso é comum, ainda mais em animais com baixa imunidade.

No mesmo dia a Laika já tinha melhorado um pouco e foi engordando com o passar dos dias. Mas, quando foi no sábado (25/09), ela ficou tristinha e não queria mais comer. Já emagreceu e está bem abatida como vocês verão nas fotos. A dra. tirou sangue pra fazer exames. Vamos aguardar e esperar que não seja nada muito sério.

Fotos da Laika hoje:






Quem quiser contribuir com os custos do tratamento, pode deixar sua contribuição direto na clínica, ou mande um email para viralatas.ms@gmail.com ou deixe seu comentário com um email que entraremos em contato.

Abraços canifelinos