Declaração de amor


"Deus criou os animais para que os homens aprendessem com eles fraternidade, simplicidade, tolerância, dedicação, fidelidade, amizade, amor... Todos eles têm uma lição a ensinar a quem se julga superior a todas as raças: o homem. O cão, zeloso e fiel, mostra quão prestativo e tolerante é, mesmo diante de maus tratos, isolamento e indiferença por quem o cria. Basta um assobio, um estalar de dedos e o amigo cão, esquecendo tudo, põe-se a abanar sua cauda, revirar as orelhas com latidos de alegria. Porém, o homem egoísta e indiferente, desprezível e egocêntrico e destruidor não aprende nada com as outras formas de vida que aqui estão a ensinar que é na união, na partilha, na doação, no altruísmo que o mundo estabelece relações cordiais para todos os seus habitantes."

Minha poodle Valquíria é só alegria e fidelidade e, minha companheira de felicidades e tristezas de muitos anos, hoje velhinha, quase sem enxergar e ainda consegue me achar pelos cantos da casa apenas pelo meu cheiro. Não caberia palavras nessa carta, para dedicar à ela e decifrar o quanto mais humano e fiel ela foi e é ainda na minha vida! Obrigado pelo seu amor minha filhinha querida...ainda temos alguns anos pela frente!! Daiane querida, da direita já virou uma estrelinha e se existe um céu para os animais...é pra lá que quero ir!!
Ane.

Parte do texto é de autoria da Ane, o primeiro parágrafo não sei o autor. Caso alguém saiba, nos avise pelos comentários ok?