Resgates de mamães e seus bebês


Depois de tirarmos fotos do Luan aqui, fomos eu e Juliana ‘resolver’ outro ‘caso’. Ela recebeu um pedido de ajuda pra uma mãezinha com seus bebês que estava numa caixa na calçada em frente duma vilazinha de casas. Disseram pra nós que duas gatas tiveram filhotes, mas não se sabe o q aconteceu com a outra turminha. Imaginem se começasse a chover? Estavam desprotegidos, só com uns paninhos na caixa. Se molhasse com a chuva, poderiam ficar resfriados ou até morrer de hipotermia.

Quando chegamos no local, encontramos duas frajolinhas com 3 bebês. Não sabemos ao certo quem é a mãe ou se tinha mais filhotes. De qualquer forma, recolhemos todos. Acredito que alguém as estava alimentando como dava, pois o local é humilde e elas estavam bem magrinhas. Uma mãezinha estava numa caixa de papelão com os bebês e a outra estava deitada do lado de fora da caixa, mas ao lado dela. Não tivemos dificuldades em colocá-las na caixa de transporte, pois elas são muito boazinhas! Colocamos as mamães primeiro e depois os bebês. Recolhemos tudo e as levamos para uma consulta com a Dra. Fernanda na clínica “Vida Animal” que é perto do local onde as resgatamos.

Todos foram examinados e verificada a temperatura. Apesar da má impressão, a veterinária falou que todos estão bem e hidratados. A adulta que está amamentando não tem um dos caninos e parece que está prenha. A outra está com um aumento de volume no abdômen, mas só esperando pra ter certeza se é gravidez também. Fiquei preocupada, talvez seja necessário fazer um exame pra ter certeza do que aconteceu...

Os bebês estão bem e gordinhos. Só precisarão de colírio, pois os olhinhos estão congestionados. Enquanto a veterinária limpava o olho de um dos bebês, eu que estava segurando, levei uma mordida! O danadinho estava bravo e me deu uma mordida no dedo rsrsrsrs

Chegamos na casa da Juliana e fomos ‘instalar’ a família. Elas ficaram na caixa de transporte mesmo, só saíram para tomar água e comer ração. São tão boazinhas que quase não estranharam a Pituxa e os outros gatos da Juliana. Toda a turminha passou a noite lá e pela manhã foram pra casa da Kaira, que aceitou abrigar e cuidar da família. Assim que elas estiverem mais fortinhas e conseguirmos doar os bebês, serão castradas.

Nossa sorte é q a dra. Fernanda nos atendeu gratuitamente e recebemos de doação um pouco de ração (2 pacotes de 1,5kg) de filhote de boa qualidade, que alimentará a família por pelo menos 1 mês.

Por conta da distância do bairro que elas estavam e da pressa em tirá-las o mais rápido possível da caixa de transporte e dar alimentação e água, esquecemos de tirar fotos. Mas fotografaremos depois e colocaremos aqui para vocês verem.

Se alguém quiser ajudar com as despesas de ração, exames e vermífugo, deixe um comentário com seu nome e email ou mande um email para adote.ms@globo.com.

Abraços felinos!