Tentativas-parte II: mais um tirado das ruas!

Como foi dito aqui, o pretinho das fotos abaixo passeava há pelo menos uns dois meses pelo parque dos poderes com mais dois cachorros: a Laika e outro igual à ela, mas de maior porte. 

A Laika foi a primeira que conseguimos resgatar por estar doentinha, daí foi fácil, ela nem reclamou da focinheira na cara dela. Não vemos o companheiro (o maior) dela tem umas duas semanas...

Voltando do trabalho (06/10), eu e a Juliana estávamos passando em frente à governadoria quando vimos o pretinho deitado no gramado. Conseguimos arranjar mais duas pessoas pra tentar o resgate. A Dra Mônica (veterinária) que conseguiu conquistar a confiança dele em 20 min (com a ajuda de uns petisquinhos, claro rsrsrs). Depois que o dominamos, a Dra Mônica carregou ele no colo, pois ele não queria caminhar no chão arrastado pela coleira. Sujou-se toda! Ela foi crucial no resgate dele, pois conseguiu segurá-lo sem medo enquanto chegávamos devagar e colocávamos a focinheira e coleira. Parabéns pra Dra Mônica!!

O colocamos no porta-malas (é ventilado ok?) me sujei toda também (rsrsrs) e o levamos para o Hospital do Animal. Tiramos a focinheira e ele é tão bonzinho que mesmo com medo não fez menção de nos morder. A Dra Vilma nos atendeu e já deu a primeira dose de vacina importada. Ela verificou que ele está bem e tem aproximadamente 15 meses de idade. Ele ficou por lá aguardando a futura adotante dele, a Andrea.

Ontem ela o levou pra casa e ele chorou bastante, não entrou na casinha dele, mas comeu e bebeu muito bem. Ele é chamado agora de 'Sultão'. Mas agora ele será muito feliz, pois foi adotado por quem já o alimentava!





Esperamos que tudo dê certo!

Abraços caninos!