Filhotes abandonados - parte II


Ontem, quando cheguei em casa no começo da noite, organizei tudo e fui alimentar novamente os 4 bebês e passar gaze levemente com água morna na área genital pra eles evacuarem. Ao tomar o leite, teve somente um deles que fez o movimento de "sugar", os outros não se animaram muito com o cateter... Mas mesmo assim eu acho que consegui alimentá-los um pouco.

Depois da saga de alimentar e tentar achar uma mãe felina para os bebezinhos resgatados, conseguimos por meio da Maria Cristina falar com a d. Cida. Liguei pra d. Cida e ela me falou que tem uma gata que teve filhotes recentemente e poderíamos tentar.

Chegando a casa dela (ela tem muitos animais entre gatos e cachorros), isolamos a gata num quarto e fizemos o que a Dr. Vilma explicou. Ao tentar a adoção de uma mamãe gata com filhotes de outra, devemos escondê-los dela (tapando seus olhos) e esfregar os filhotes nela pra eles pegarem o cheiro da mãe adotiva. Só depois de muito esfregar, que mostramos o filhote pra gata. Se ela for rejeitar, isso acontecerá no exato momento que o vê-lo.

E deu certo, ela aceitou os bebês. A d. Cida pegou uma caixa com o cheiro da gata e colocou os bebês lá dentro. Ela entrou e os lambeu. Fui embora depois de um tempo, pois ela estava um pouco estressada, pois minha presença deixou os outros animais agitados.

Acredito que o leite dela que já devia estar secando não tenha saído ainda, pois hoje quando falei com a d. Cida ela se mostrou preocupada com um dos bebês. Ela teve que alimentá-los durante a noite. Hoje a tarde precisarei ir à casa dela novamente e tentar achar outra mamãe com leite pra alimentar os filhotes...

Espero que esses bebezinhos tenham um final feliz...
Abraços a todos!

Letícia Souza