Filhotes abandonados.


Ontem já no final do meu expediente recebi a ligação de uma colega de trabalho que disse ter encontrado filhotinhos de gato numa rua lateral ao Ecoparque. Como já estava na hora de sair, fui direto pra lá, chegando ví três filhotes pra fora da caixa e um dentro, todos cheios de moscas varejeiras e miando alto, somente um estava quieto e imóvel, achei até que tivesse morrido, todos de olhos fechados ainda, peguei todos e coloquei imediatamente numa caixa que levei no carro e saí dalí com eles para o pátio do meu trabalho, pois é muito perto e liguei pra Letícia me encontrar lá, ela já estava na rua onde eles estavam e nos encontramos ali mesmo.

A Lê então os examinou e viu que estavam com ovos de mosca por cima do pêlo, levamos direto para o Hospital do Animal, onde a Dr. Vilma nos atendeu prontamente e os levou pra dar um banho, retirar os ovos e avaliar a saúde dos filhotes. Por sorte, eles devem ter sido abandonados recentemente, pois estavam hidratados e aparentemente saudáveis.

De lá, fomos pra casa da minha mãe pra tentar alimentá-los e fazê-los evacuar. Depois disso, tentamos uma "mãe adotiva" que soubemos ter na rua. Mas nos foi informado que ela foi entregue pra uma senhora. Tentamos depois achar a casa dessa senhora, mas não conseguimos.

A Lê foi pra casa dela com os 4 filhotes pois a eu tinha um compromisso a noite e logo após esse compromisso eu passaria na casa da Lê para pegar 2 filhotes se assim precisasse, a Lê antes foi numa loja especializada comprar um cateter pra conectar na seringa pra eles terem algo mais macio pra mamar. Ela disse que os filhotes ficaram dentro do carro passeando a tarde toda e pelo visto eles gostaram, porque era só parar o carro, que eles acordavam e choravam um pouco.

Como eu estava apreensiva com essa situação de cuidar de bebês muito novinhos, fiquei pensando numa solução, liguei pra vários contatos até que a Cristina (voluntária tbém da ONG) me falou que uma senhora (D. Cida) tinha uma gata com filhotes, liguei pra Lê e passei o telefone dela para ela levá-los até a D. Cida.

Juliana Taveira