A rede mundial e nossa ong


Alguns esclarecimentos:

Eu sei que pra quem tá de fora, às vezes fica difícil de entender. Como ainda não fizemos uma página explicando sobre o trabalho dos voluntários, algumas coisas podem ter ficado mal entendidas.

Eu e Juliana (que "redigimos" os textos neste blog) temos contato mais próximo com alguns voluntários e é deles que iremos falar aqui. Somos responsáveis também pelo Orkut do Viralatas (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10757677155427410036). Somos recém-voluntárias, e inauguramos este blog. Tentamos alcançar o maior número de pessoas pela internet e divulgar. Por isso escrevemos este blog. Os animais anunciados estão com as pessoas conforme o respectivo texto postado no blog. Eles não ficam conosco. Então, ao se interessar por algum animal, leia com atenção o texto, pois sempre tentamos colocar o maior número possível de informações sobre o animal e quem está com ele.
Os emails de contato meu e da Juliana são:

A Sueli é a, digamos, pessoa principal. Ela que abriu o CNPJ da ong e a conta poupança na Caixa Econômica Federal. Ela que está nessa luta a bastante tempo e conseguiu ter boas (e poucas) pessoas a seu lado pra ajudá-la. Ela é uma senhora pequenina que cuida de sua mãe idosa, fica no telefone o dia inteiro tentando ajudar as pessoas que a procuram com seus animais. Ainda tem mais de 10 animais na sua própria casa (além dos que estão no abrigo), que são os menores, filhotes, idosos ou com problemas de saúde.
Os adotantes quando viajam ainda tem a coragem de deixar os animais adotados na casa dela, como se fosse hotel...
Ela não usa internet, não tem computador, só nos falamos por telefone ou quando vou na casa dela e mesmo assim o extremamente necessário pra ter menos despesas possíveis pra cada uma. Ela não acessa o blog nem email e não é responsável pelo que escrevemos aqui. Ela nem fica sabendo o que fazemos quase rsrsrsrs

Temos um voluntário que fez o facebook do Viralatas e somente ele acessa. Ele também é responsável pelo "email oficial", o viralatas.ms@gmail.com. Qualquer informação originada no facebook e no email oficial ele é o responsável. Ele também tem seu "abrigo" particular e resgata os animais que passam pelo seu caminho como todos os voluntários que conheço, pessoalmente ou não.

A Tabhita é responsável pelo Twitter (http://twitter.com/#!/viralatasms). Ela se ofereceu pra fazer o twitter do Viralatas, o que achei ótimo. Quanto mais ferramentas na internet tivermos pra divulgar o trabalho dos voluntários e da ong melhor ainda!

Eu e Juliana não tínhamos mais como assumir outro "compromisso na internet", pois usamos em casa com o tempo disponível. Meu "equipamento" está meio lento, demora demais pra acessar as páginas e a Juliana está sem internet em casa atualmente.

Ou seja, não adianta acessar facebook pra falar comigo ou com a Juliana, pois não temos acesso, assim como o twitter. E nem queremos ter, é muita coisa pra organizar, não dá. E também não adianta falar com a Sueli de algo que você tenha visto na internet, pois ela não acessa.

Se você acessar alguma dessas ferramentas, continue o contato por elas. Se você falou com a Sueli, é com ela que deve tratar. Se foi pelo blog, é comigo e com a Juliana; se foi no facebook e no email oficial é com outro voluntário, e assim por diante. Se você fizer um comentário no blog, deixe seu email de contato, senão não conseguiremos entrar em contato com você.

O mais prático sempre é usar o email, assim não temos gastos e email não é bloqueado no trabalho....

Agradeço a todos a ajuda e a compreensão.
Abraços!!
Letícia Souza