Algumas considerações sobre o abrigo da ong e o blog...


Queremos deixar claro uma coisa: o blog é escrito por mim e pela Juliana. Ele é uma forma de tentar alcançar mais pessoas dispostas a ajudar e para ajudar as pessoas que resgatam animais também. Tentamos divulgar o maior número de apelos possíveis, tanto por email, quanto pelo blog. Por isso às vezes não tem muita informação ou ela vem de outras cidades do Estado, pois recebo por email e posto no blog. A Sueli nem computador tem...

Cada voluntário faz sua parte, não dá pra todos fazerem tudo. Nós usamos a internet na causa animal e muitas vezes a usamos no nosso horário de serviço, entre uma pausa e outra.

A ong tem sim um abrigo, que é cuidado no meio da semana apenas por uma pessoa, ela vai lá, alimenta, trata, limpa, faz tudo, SOZINHA.

No final de semana quem vai lá sempre é a Sueli. Aos domingos alguns voluntários vão, mas não é sempre. E é muito serviço, não sei como uma pessoa só dá conta a semana toda. No abrigo os animais são muito necessitados de atenção, cuidados e carinho. Até onde contei pela última vez, eram 30 animais.
Na casa da Sueli também tem abrigados e até hoje são 12.

O abrigo só aceita animais em último caso. Em situação grave de perigo e emergências. Não podemos recolher todos os animais da rua, gostaríamos muito, mas não dá...

Ele é sustentado principalmente pela Sueli e uma doadora que compra a alimentação dos animais mensalmente. Recebemos algumas doações de outras pessoas (muito obrigada!!) e de voluntários. O governo não tem nenhuma participação nisso. Tudo é pago com dinheiro de pessoas comuns e maravilhosas que são solidárias a essa causa.

Todos os abrigos de animais pelo país todo sobrevivem assim: DAS PESSOAS COMUNS!! E é a elas que eu agradeço e desejo um ano melhor, com menos resgates, com menos animais sendo rejeitados por seus donos, menos maldade contra esses seres que só querem o nosso carinho.

Cada voluntário já tem o seu 'abrigo particular'. Eu e a Juliana temos 4 gatos cada uma, todos resgatados das ruas, castrados e alimentados com muito amor. Eu mesma só não tenho cachorros por falta de quintal, senão, eu teria.

Por tudo isso exposto, não julguem as pessoas que participam disso, muito menos a Sueli. Se ela pudesse, recolheria todos os animais que aparecessem e cuidaria deles com muito amor e carinho. Até gato aparece na casa dela e ela abriga.

Obrigada e um feliz 2011 abençoado para todos nós!