Fotos do abrigo! Domingão de limpeza!


Mais um domingo de limpeza e cuidados no abrigo do Vira-latas. Fomos eu, Elvia e Vivian (voluntária que vai todos os domingos). Eu sempre me esqueço de tirar fotos, dessa vez tirei rsrsrsrs.

Nesse fim de ano a Sueli construiu mais um canil, uma sala pra armazenar alimentos, toalhas, cobertores, remédios, material de limpeza e outros e uma área com um tanque ótimo pra dar banho nos cachorros. Não sei dizer se ela conseguiu doações pra fazer tudo, mas ela fez mesmo assim.

Levei uns ossinhos de couro e de boi para os cachorros de grande porte, mas quando cheguei lá não vi o "Leão" (pastor alemão enorme que estava lá) e um "fila" lindo e velhinho que também estava em um dos canis. Conversando com a Vivian, fiquei sabendo que o "Leão" havia morrido de causas naturais, pois também era idoso. O "fila" teve um tumor na pata que foi inchando. Foi internado, mas estava sofrendo muito, então teve que ser sacrificado. Mesmo que o abrigo não seja o local ideal para um animal viver, pelo menos eles tiveram atenção, carinho e cuidados no tempo que estiveram lá, pois a Michele adora os animais e cuida o melhor que pode deles.

Quando acabamos de fazer tudo, prendemos os cachorros que ficam soltos e soltamos um pouco o "Hulk" (pit bull) que foi resgatado ano passado por um dos voluntários. Ele foi recolhido na rua, magro e com uma queimadura muito feia nas costas. Olhem agora como ele está lindão!! E essa foto dele deitado de patas abertas esparramado?!! Fez a maior festa correndo, pulando e brincando. Ele é muito fofo!! E forte também, só de bater o dente na nossa mão dói muito!! rsrsrsrsrs

Esse domingo também tinha uma mocinha pequenina que está doentinha e estava isolada na "sala de atendimento". Ela está cega (não sei o motivo) e estava muito fraca, mas comeu um pouquinho. Essa semana ela será internada na clínica para tratamento mais intensivo.

Também tem uns filhotes (foto do canil) que foram resgatados de um lixão. Isso mesmo, lixão. Como alguém pode abandonar coisinhas tão fofas e indefesas num lixão? Provavelmente para serem esmagados por um caminhão... Ah, eles estão disponíveis pra adoção!

Mas é isso aí, muito trabalho e correria pra salvar o máximo que podemos. Cada um fazendo sua parte e o que pode.